close
Freak.Mus

Freak.Mus – DJ Cremoso

dj-cream

Em meados de 2009/2010, um DJ surgiu pelas interwebs com ‘curiosos’ remixes de tecnobrega em grandes hits do mainstream. Seu nome: DJ Cremoso, a maionese do brega. Sem fotos ou qualquer coisa que o identificasse, o DJ do creme é um mistério até hoje. Embora exista algumas teorias, ninguém faz ideia de quem é o cara. Sr. Cremoso se tornou um viral na época, tanto a ponto de diversos covers surgirem pelo Brasil afora na época. Foi aí que uma jornalista teve a brilhante bizarra ideia de ir atrás do dito cujo.

A entrevista aconteceu em março de 2010, no Jornal O Globo pela jornalista Lívia Brandão. O suposto DJ Cremoso original, diz ser um ‘maranhense de 40 anos radicado em Belém’. -No tecnobrega os cantores são desafinados demais, e as letras são sobre baixaria ou o sobre o pai da moça que não aceita o namorado’. Além de sua insatisfação sobre as letras, o DJ dizia respeitar muito o cenário dos ‘True DJ’s’.

– Não posso fazer show porque não toco nada. E eu sou um DJ igual ao Jesus Luz. Aí é melhor a galera gravar um CD e botar pra rolar… (Jesus Luz era o namorado de Madonna na época, e gerou uma certa polêmica na época por não mixar ao vivo, uma ofensa aos Dj’s da época).

DJ Cremoso sempre deixou claro na época seu objetivo: mixar músicas pra divertir as pessoas. E tenho certeza que ele atingiu o que queria. Tem remix pra tudo quanto é gosto. O cara foi de A-Ha a The Police, do indie ao pop. Tudo por um tecnobrega de qualidade, tecnobrega “raiz”. Dá uma ligada nessa playlist:

Tags : a maionese do bregachupa david guettadj cremoso
lucasdepaes

O autor lucasdepaes

Ex garoto de programa, publicitário e criador do @sonoramus