close
Freak.Mus

Freak.Mus – Saravá metal e sua única banda: Gangrena Gasosa

gangrena

ATENÇÃO: Este post pode ser considerado ofensivo para pessoas não acostumadas a bizarrice. O texto a seguir pode conter palavras fortes, feitiçaria e macumbaria, exu de tudo quanto é jeito, pombagira e muito metal capiroto.

No início , o punk já estava consolidado no cenário nacional. Diferente de algumas partes do mundo, no Brasil o punk e o metal se relacionavam de forma amigável. Em meio a esse cenário uma das maiores bizarrices nacionais ganhou vida. Imagine unir metal com macumba (como?) Isso mesmo! O som mais pesado da música junto ao misticismo das culturas africanas. Gangrena Gasosa é a primeira e única representante do saravá metal no mundo. O som? Os batuques e rituais de macumba + trash metal. O resultado é isso aí:

Integrantes: Tranca Rua, Pombagira, Exu Mirim, Exu Caveira, Omulu, Zé Pilintra e Caboclo Sete Flechas.

Discografia: Welcome to Terreiro (1993), Smells Like a Tenda Spírita (2000) e Se Deus é 10, Satanás é 666 (2011).

Inspirados pelas bandas de shock rock, a banda traz um pouco da cultura “macumbeira” para os palcos. É uma mistura de macumba, umbanda e o universo dos filmes de terror do Zé do Caixão. O canal Trip TV fez um pequeno documentário sobre a história da banda, dá pra ter uma noção maior da bizarrice dos caras. Tem de roubo de despacho a capa da Folha Universal.

Em 2013, a banda lançou um documentário sobre a os mais de 20 anos de trajetória, relatando o que a banda representou no cenário independente do Rio de Janeiro. O material está disponível por completo no Youtube.

Tags : exugangrena gasosamacumbasarava metaltranca rua
lucasdepaes

O autor lucasdepaes

Ex garoto de programa, publicitário e criador do @sonoramus