close
Precisamos Falar sobre

Precisamos Falar Sobre… Lil Dicky

lil-dicky

David Andrew Burd, popularmente conhecido como Lil Dicky (não, eu não escrevi errado e você não leu errado! A tradução livre é piu-piu pequeno mesmo), é um rapper/comediante americano que ficou conhecido 2013 com o viral de Ex-Boyfriend. Com uma relativa fama já conquistada, Dicky aproveitou o momento e lançou uma campanha de crowdfunding no Kickstarter para a produção de seu primeiro disco, intitulado de Professional Rapper. O valor do projeto era 70 mil dólares, mas a arrecadação foi além, fechando em mais de 113 mil. O disco foi lançado em 2015 e contou com a participação de grandes nomes como Snoop Dogg, T-Pain, Rich Homie Quan, Fetty Wap, Brendon Urie (Panic! at the Disco), RetroJace e Hannibal Buress.

Tá, a fórmula de mesclar entre rap e comédia é antiga (salve Eminem e tantos outros nomes), mas o cara consegue ir além. Zoar famosos e seus dilemas é fácil, mas zoar a si mesmo, não mesmo! Além da auto depreciação, o cara cria uma narrativa em suas músicas, muitas vezes descrevendo exatamente o que está em cena nos videoclipes. Dentre os vários já lançados, $ave Dat Money se destaca pela bela produção sem gastar nenhum centavo, fazendo jus ao nome da faixa.

Como se não fosse suficiente apenas zoar a si mesmo, o rapper ainda manda sutis indiretas à indústria sonora do rap americano, como o fato de um cara completamente fora dos padrões do gênero musical estar fazendo sucesso. Parte disso é descrito na faixa Professional Rapper, que conta com a participação de ninguém menos que Snoop Dogg.

Embora a estrada do cara seja apenas de pouco mais de 4 anos, não é qualquer um que bate 300 milhões de visualizações em dois canais do Youtube. Ainda sem previsão de um próximo disco, a única certeza é de que vindo de Lil Dicky, é humor na certa.

Tags : comédiaeminemhip-hophumorlil dickyrap
lucasdepaes

O autor lucasdepaes

Ex garoto de programa, publicitário e criador do @sonoramus