close

Precisamos Falar sobre

Precisamos Falar sobre

Precisamos Falar Sobre… Grandes músicas em trailers de filmes de super herói

dcmarvel

A ideia desse post surgiu em 2016, logo após eu sair finalmente do cinema depois de ver o vergonhoso Esquadrão Suicida. Confesso que eu realmente esperava muito do filme na época, e o resultado final foi bem desastroso! Não vou entrar nos méritos dessa discussão, até porque esse é um blog sobre música e não cinema (se quiser falar dos dois, corre lá no nosso “Querido” TMDQA). O meu erro na história foi ter elevado o hype por causa do trailer, e principalmente por um detalhe: sua trilha sonora.

Leia Mais
Precisamos Falar sobre

Precisamos Falar Sobre… Shaka Ponk

shaka-p

Macacos pra tudo quanto é lado e clipes entupidos de computação gráfica, shows com câmeras presas aos microfones e músicas com 3 idiomas simultâneos. Misture rock, hip-hop, punk e elementos eletrônicos em um som que mescla francês, espanhol e inglês. Orgulhosamente apresento a vocês a Shaka Ponk.

Leia Mais
Precisamos Falar sobre

Precisamos falar sobre… TÓPAZ

topaz

TÓPAZ é uma banda GAÚCHA (tchê!) formada em meados de 2003. Depois de passar quase 1 ano em hiato devido a um acidente grave do seu vocalista Cris Moller, a banda retorna as atividades, agora com Pedro Ramos (TOLEDO, Guitarrista do Supercombo) assumindo os vocais principais, e mais uma vez se apresentando com a banda (ele já tinha sido baterista em formações Anteriores). A banda ganhou proporção nacional ainda na época em que o MySpace e Fotolog eram as melhores ferramentas para divulgação de trabalho.

Leia Mais
Precisamos Falar sobre

Precisamos Falar Sobre… Zaz

zaz

O cenário musical francês ainda é pouco explorado por nós brasileiros. Em décadas passadas, muitas músicas francesas fizeram parte de trilhas de novelas e algumas foram até tocadas em rádios. Há cerca de 5 anos atrás, comecei a adentrar esse território e acabei conhecendo sons incríveis. Sons impecáveis, atrelados a linda fonética francesa, repleta de glamour e sonoramente sedutora. Iniciando a inclusão das bandas francesas ao Sonora, trago a vocês a linda e meiga Zaz, uma jovem cantora que mescla jazz, blues e soul com elementos de pop nas suas músicas.

Leia Mais
Precisamos Falar sobre

Precisamos falar sobre… Dope D.O.D

dope-dod

ATENÇÃO: POST NÃO RECOMENDADO PARA PURITANOS E MIMIZENTOS

Dubstep, hip-hop, agressividade, acidez e apologia a drogas. Essa é a fórmula dos holandeses do Dope D.O.D (Dopey Rotten and Duo Of Darkness), um trio de hardcore rap/dubstep. Dopey Rotten, Skits Vicious e Jay Reaper criam juntos um som extremamente hardcore, com letras polêmicas, repletas de palavrões, críticas sociais e apologia a drogas (baaah, eles vem da Holanda, do que mais eles iriam cantar?). O som é uma mistura de dubstep e eletrônico. Dá pra sentir a agressividade nas vozes a cada faixa. A sincronia entre as batidas eletrônicas e as letras fazem da Dope D.O.D um som sujo e obscuro, que incomoda na primeira audição, e em pouco tempo desperta uma certa revolta.

Leia Mais
Precisamos Falar sobre

Precisamos Falar Sobre… Orphaned Land

orphaned

Quem convive comigo diariamente, sabe o quão fascinado eu sou por sons do mundo inteiro (pra você que não convive, eu falo um pouquinho disso nesse post). Independente do idioma ou estilo, a música une povos e nações, sua força ultrapassa os limites da arte. Vira forma de expressão, influência… quase uma arma. Depois dessa abertura filosófica, explico a você porque precisamos falar sobre Orphaned Land e como ela pode ser considerada um dos maiores exemplos de união na música.

Leia Mais
Precisamos Falar sobre

Precisamos Falar Sobre… We Are The Fallen

watf

Em 2009, o ex-guitarrista e co-fundador da Evanescence Ben Moody fundou a We Are The Fallen. Há quem diga que a banda nada mais é que um cover da Evanescence. A semelhança é grande, mas não tanto assim… Adentraremos um pouco essa história e mostrar que existe uma certa similaridade, e que realmente precisamos falar sobre ela.

Leia Mais