close
Resenhas

[Resenha] Pink – Beautiful Trauma

pink-beautiful

A veterana do pop P!nk é a responsável pela difícil missão de representar o pop do mês de outubro com Beautiful Trauma, sétimo álbum de sua carreira. Missão dada é missão cumprida?

Faixa a faixa

Beautiful Trauma abre o álbum de forma impecável. O segredo? Talvez a extensa lista de produtores envolvidos no trabalho: nove  mais a cantora. Revenge é um ácido duo com Eminem. Vale lembrar que esse feat. já era um sonho dos fãs cerca de dez anos atrás, mas só agora foi possível (o motivo não sabemos).

Whatever You Want traz um delicioso e dramático pop. O refrão é daqueles grudentos, então se prepare para permanecer por dias cantarolando.

O single What About Us com certeza entrará na lista dos maiores hits de 2017, afinal quase 147 milhões de audições não é pouca coisa.

But We Lost It gera uma leve sensação de “já ouvi isso antes”. A causadora disso? Million Reasons, da Gaga. Não estou comparando ou acusando de plágio. Apenas levanto aqui o fato delas me soarem semelhantes, só isso.

Barbies dá uma acalmada nos nervos, dá uma leve excedida e encerra da mesma forma que se inicia. Where We Go conta com uma guitarra deliciosa e um refrão dançante.

For Now parece trazer voz e piano, mas surpreende com um beat delicioso e leve. Secrets parece misturar a voz da cantora com o som da The XX e o eletrônico da Capital Cities. A minha favorita do disco.

Better Life é animadinha, mas não surpreende. I Am Here lembra bastante o som da Florence, o que é algo bem positivo aos olhos desse que vos escreve.

Wild Hearts Can’t Be Broken e You Get My Love fecham o disco de uma forma dramática. Se destacam bastante pelas excedidas na voz de Pink, mas não é o tipo de coisa que me dá vontade de ouvir no dia a dia.

Missão Cumprida?

Com um pop banhado nas águas do R&B e do soul, Beautiful Trauma é um disco maduro, com momentos românticos, ofensivos e naturalmente, dramático. Esse sem dúvida é o mais belo trabalho da cantora, sua voz está em melhor fase. Nove produtores com certeza fizeram a diferença nesse disco. A bagagem de nove mentes diferentes resultaram em um trabalho tão impecável.

Tags : beautiful traumapinkresenhawhat about us
lucasdepaes

O autor lucasdepaes

Ex garoto de programa, publicitário e criador do @sonoramus