close
Freak.Mus

Freak.Mus – This Is My F*cking Stage 10 Artistas que partiram pra briga

axl-fingers

BRIGA BRIGA BRIGA! (5ª sérieee) O papel de um artista sobre o palco é mostrar seu som para os fãs, óbvio. Acontece que algumas vezes eles passam dos limites, talvez por insatisfação pelo show, ou apenas para provocar. Gritos de ofensa, arremesso de objetos ou até subindo no palco são as várias alternativas utilizadas para chamar a atenção dos músicos. A banda às vezes não aceita e acaba partindo pra briga, e é nesse exato ponto em que a gente entra na história. Como todo mundo curte uma treta, separamos aqui as nossas 10 brigas favoritas entre fans e artistas. ROUND 1 FIGHT!

10- Taca-lhe guitarrada Keith Richards! (Rolling Stones-1981)

Se você fosse um integrante de uma banda e um fã louco viesse em sua direção, o que você faria? Pois é, Keith Richards não pensou duas vezes e sentou uma “guitarrada” no indivíduo. Parar o show pra que? Keith simplesmente continuou tocando como se nada tivesse acontecido.

9- Um chapéu por um soco? (Amy Whinehouse-2008)

Durante a faixa “Rehab”, um fã joga um chapéu no imenso penteado de Amy, que fica revoltada e começa a socar um fã inocente na platéia. Esse foi agredido gratuitamente. Alguns dias depois do ocorrido, em uma entrevista para a BBC, o fã solta a seguinte frase “Nem todo mundo pode dizer que apanhou de Amy Whinehouse”, OU SEJA, mais uma “mulher de malandro”.

 8- Banho de breja com direito a puxão de orelha e sermão de Angus Young. (AC/DC – 2008)

O guitarrista do AC/DC estava tocando tranquilamente em um show quando um fã exaltado lança uma cerva sobre Angus, que desvia na primeira tentativa mas acaba levando um banho na segunda. Resultado: Os seguranças seguram o cara, que leva literalmente um puxão de orelha de Angus e um grande sermão.

7- Faz jus ao nome e dá um soco certeiro na cara de fã. (Pitbull-2009)

Famoso por clipes cheio de dinheiros, o rapper Pitbull se apresentava em um show no Colorado, quando um fã empolgado demais, começou a jogar dinheiro no palco. O rapper decidiu chamar o cara no palco, mas o empolgadinho só complicou as coisas mais ainda jogando um bolo de dinheiro na cara de Pitbull. Resultado: Um soco certeiro. Segundo Pitbull, “meus instintos naturais tomaram conta”. Diz agora que cachorro que ladra não morde….

6- “Você vai ficar realmente envergonhado quando um filha da p*** de rímel quebrar essa sua cara falsa, não?” Andy Biersack (Black Veil Brides – 2005)

Quando um fã bêbado reclama no seu show pedindo para a banda de abertura voltar a tocar, não se deve deixar barato. Foi exatamente o que o vocalista da Black Veil Brides fez. Antes de pular pra briga, Andy soltou as seguintes palavras:

“Você vai ficar realmente envergonhado quando um filha da puta de rímel quebrar essa sua cara falsa, não? Eu estou cansado de pessoas como você, cara. Você pensa que é muito bonzão, então venha aqui. Nós demos… Nós paramos o show inteiro para que você possa tocar guitarra agora. E toda vez que nós fizemos isso, ninguém teve os colhões de subir aqui e fazer algo. Vamos Lá! Saia da plateia, venha tocar a merda da guitarra, mostre o que você sabe fazer.”

“Veja, cara, não estou tentando ser agressivo aqui, mas quando alguém quer arruinar o show, eu quero que eles mostrem como são muito melhores do que nós, porque nós subimos aqui porque as pessoas querem nos ver tocar. Você pode sair agora ou você pode vir aqui e fazer algo melhor.”

“Vamos lá, eu lhe dou o microfone 900 vezes, seu bêbado de merda. Venha aqui e fale na minha cara.

5- “Hey Motherf*cker get the f*ck out of my show” Dave Grohl (Foo Fighters-2011)

Tudo estava bem no show do Foo Fightes, até que um babaca começa a brigar na platéia. Resultado: Dave Grohl xinga até a oitava geração do cara e ainda manda ele embora do show.

4- Vou imobilizar esse cara e continuar o show numa boa. Maynard James Keenan (Tool-2012)

Maynard conduzia normalmente o show quando um fã empolgado pulou no palco e começou a correr loucamente. Resultado: O vocalista era praticante de artes marciais e era integrante do exército. Deu uma chave de braço no maluco e continuou o show sentado sobre ele como se nada tivesse acontecido.

3- Mexeu com um mano? mexeu com todos. (A$AP Mob-2012)

Um fã decidiu roubar uma bandana de um dos integrantes do A$AP Mob, “atrapalhando” sua performance. O público ficou irritado e começou a jogar cerveja e outros objetos no palco. Resultado: Os “mano tudo” desceram do palco e caíram no pau com a platéia. Alguns fãs saíram sangrando da treta, e algumas horas depois a polícia acabou com a festa.

2- “I’ll take it god damnt” Axl Rose (Guns N Roses-1991)

Axl Rose é famoso por chiliques em shows, seja reclamando da organização, da banda ou apenas um piti diário. Dessa vez, um fã estava na primeira fila tirando fotos do show e Axl começou a reclamar com os seguranças. Sem resultado, o vocalista pulou na platéia e pegou a câmera do maluco. Resultado: Axl quebrou o microfone, xingou a segurança e largou o palco. A treta continuou após a banda ir embora, deixando 60 feridos e um preju de 1 milhão de obamas para o local do show.

1-” THIS IS MY F*CKING STAGE” Josh Homme (Queens of The Stone Age – 2003)

Josh Homme é famoso por sua agressividade exagerada dentro e fora dos palcos. Josh é famoso por não permitir nenhum fã pisando em seu “stage”. Dentre os vários vídeos que rolam nas interwebs, um se destacou dentre todos os outros. Um maluco sobe no palco e começa a fazer graça pro público. Resultado: Josh empurra o cara do palco e solta uma das frases mais icônicas do rock. “This is my Fucking Stage”

Faltou alguma treta na lista? Deixa aí seu comentário. Interaja comigo! Prometo não sair do palco e brigar com você.

Tags : briga no palcolistastreta
lucasdepaes

O autor lucasdepaes

Ex garoto de programa, publicitário e criador do @sonoramus